Comemoração dos 10 anos do GREGEM

No ano de 2019, o GREGEM e o Curso de Gemologia completam 10 anos. Para a comemoração dos 10 anos de existência do projeto e do curso, o grupo irá promover ações diferenciadas. Estas ações vão ocorrer a partir do nono ano. Ao longo de 2018, até junho de 2019, ocorrerão diversas atividades para promover os 10 anos do projeto, voltadas para divulgação da gemologia e da geociência para docentes e discentes da universidade e para a população em geral, visando estreitar os laços entre a gemologia e a sociedade.

O Grupo de Estudos em Gemologia (GREGEM) surgiu em 2009, fruto do projeto idealizado por um conjunto de professores do corpo docente do curso de Gemologia na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), que atuam em diversas áreas.

O GREGEM, portanto, é um projeto multidisciplinar que visa incentivar professores e alunos na construção do conhecimento científico, bem como aproximar a sociedade dos assuntos ligados a área da gemologia.
O grupo realiza atividades de pesquisa e extensão, sempre divulgando seus resultados em publicações, congressos e simpósios. Sua missão é gerar maior visibilidade para a gemologia e aumentar o contato entre profissionais da área, pesquisadores e demais interessados.

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.